Mediação Pedagógica utilizando a ferramenta Mapa Conceitual
Na interdisciplina Tutoria em EAD: ambientes digitais e suas ferramentas fomos desafiados a construir, em duplas, um mapa conceitual sobre a metodologia utilizada no PEAD. Nunca havia trabalhado com o Cmap Tools online, eu tinha experiência com o Mind Map, mas a ferramenta é bem interessante para ser explorada e possibilita a elaboração de várias possíveis relações.
Mapa Conceitual 1 - Realizado na aula do dia 26/10 por Tais e Josele.
Na interdisciplina Tutoria em EAD: ambientes digitais e suas ferramentas fomos desafiados a construir, em duplas, um mapa conceitual sobre a metodologia utilizada no PEAD. Nunca havia trabalhado com o Cmap Tools online, eu tinha experiência com o Mind Map, mas a ferramenta é bem interessante para ser explorada e possibilita a elaboração de várias possíveis relações.
Mapa Conceitual 1 - Realizado na aula do dia 26/10 por Tais e Josele.

Após a apresentação para o grupo na aula, as professoras questionaram: de que forma são feitas as estratégias de problematização e apoio a reconstrução e qual a ordem dos fatores entre a mediação e a proposta interacionista, qual é possibilitadora de qual?
Então, refizemos o mapa conceitual em 16/11 após as sugestões dadas na aula do dia 26/10 pelas Professoras Simone Bica e Mariângela.
Então, refizemos o mapa conceitual em 16/11 após as sugestões dadas na aula do dia 26/10 pelas Professoras Simone Bica e Mariângela.

Os questionamentos feitos permitiram avançar nas relações previamente elaboradas e reorganizar as ideias colocadas de modo a deixar mais claro como funcionam as ações de tutoria no PEAD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário